logo
Feb 18
Grafitagem PDF Imprimir E-mail

O Grafite é uma expressão artística contemporânea caracterizada por pinturas nos muros das cidades. Seus produtores variam cores, estilos, personagens e letras.
Objetivo Geral:
- Iniciação às técnicas de Grafite, estimulando a criatividade de desenhos e a potencialidade da criança e do adolescente.
- Grafite Comercial (uma comunicação visual cujo objetivo é divulgar marcas de produtos, atividades especiais através de faixas, letreiros e desenhos ilustrativos).
- Arte livre (uma área interessante na maioria das vezes não é feito visando lucros, e sim pelo prazer de manifestar sentimentos e pensamentos. Podemos expressar nossas próprias idéias e através desta arte podemos conseguir patrocínio de marcas famosas E eventos no Brasil e até no exterior.

Objetivo Específico:
- Trabalho em equipe, estética, organização e zelo no trabalho artístico.
- Estimular a comunicação e o trabalho em grupo, a troca de idéias entre os adolescentes apresentando os aspectos básicos e necessários para um futuro profissional.
- E para as crianças, estimular criações, formas e expressar pensamentos.

Arte Livre:
- Como manusear o spray, pintura e técnicas;
- Indicação de melhores marcas de material, máscaras, tipos de bicos para um acabamento e definições para um trabalho bonito e perfeito.

EXPOSIÇÕES DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES:


Podemos aproveitar caixas de papelão, madeiras latões e outros. Fazer com que estes materiais, que eram lixo, se transformem em uma obra de arte trazendo uma reflexão sobre os valores dos materiais recicláveis.

JUSTIFICATIVA:

A exposição dos trabalhos dos adolescentes serão obras valiosas fazendo com que o grafite se transforme em uma solução para uma parte dos problemas sociais, fortificando o sentimento de luta e esperança de uma sociedade. A exposição dos trabalhos é importante, pois fará com que os pais e família destas crianças e adolescentes se sintam motivados a serem pessoas melhores assumindo assim suas responsabilidades sociais.

CONTEÚDO, DIÁLOGO E INTERAÇÃO COM O GRUPO:

- Metodologia: trabalhar estimulando o diálogo e reflexões de temas como cidadania, drogas, violência etc, de forma que os adolescentes tenham liberdade para escolher e desenvolver o assunto em desenhos telas quadros e outros.
- Metodologia infantil: a manipulação e experiência com os materiais formas e cores permite que, as crianças desenvolvam formas próprias e expressar o seu mundo interior, e tudo isso contribui para despertar a imaginação e a criatividade dos alunos possibilitando o desenvolvimento e habilidade manual.

ATIVIDADES: (curso de desenho)

1º Esboço de Rosto e Corpo
2º Acabamento Definição
3º Expressões e Movimentos
4º Luz, sombra e Profundidade
5º Criação e Referencias
6º Perspectiva
7° Técnicas de pintura com pincel guache e nanquim
8° Atividades com arte livre